Ex-vereador de Barra da Estiva, Valdinei Caires 'Bô' pega mais de 34 anos de prisão no caso Beatriz, além de indenização financeira
Após ouvir decisão do conselho de sentença, juiz Dr. Genivaldo aplicou pena ao ex-vereador. Foto: Fabiano Neves.

Ex-vereador de Barra da Estiva, Valdinei Caires 'Bô' pega mais de 34 anos de prisão no caso Beatriz, além de indenização financeira

  • 17.Out.2025 - 11h21

O ex-vereador Valdinei Caires da Silva, conhecido como Bô, foi a juri popular ontem (16), em sessão presidida pelo juiz Ex.mo Dr. Genivaldo Guimarães, no Fórum de Brumado.
Após um dia inteiro de julgamento, onde foram ouvidas testemunhas de acusação, como a mãe e a irmã de Beatriz, argumentação e apresentações de provas de ambas as partes (defesa e acusação), o juri votou pela condenação do ex-vereador, Valdinei Caires da Silva (Bô), foi sentenciado a 34 anos e 24 dias de prisão, inicialmente em regime fechado. Além da prisão, o vereador também terá que indenizar a família de Beatriz financeiramente, conforme descrito na sentença:

"Enfim, pela prática dos crimes acima descritos - art. 121, § 2°, Inciso II (motivo fútil), IV (traição) e VI (feminicídio), § 7°, I (vítima gestante), e art. 211, todos do Código Penal (ocultação de cadáver), torno a pena de Valdinei da Silva Caires definitiva em trinta e quatro anos e vinte e quatro dias de reclusão, e trinta dias-multa, fixada a unidade em meio salário-mínimo vigente à época dos crimes. A título de danos morais, em valor equivalente a cem salários-mínimos vigentes à época dos crimes.
Transitada em julgado, expeça-se guia de execução definitiva, comunique-se à Justiça Eleitoral, para suspensão dos direitos políticos, lance-se o nome no rol dos culpados, atualizem-se os antecedentes criminais e façam-se outras anotações de estilo."

O ex-vereador continuará preso no Conjunto Penal de Brumado, onde já estava de forma preventiva, agora, definitivamente.

  • Barra da EStiva
  • Caso Beatriz

Comentários



    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Related posts