O ex-vereador Valdinei Caires da Silva, conhecido como Bô, foi a juri popular ontem (16), em sessão presidida pelo juiz Ex.mo Dr. Genivaldo Guimarães, no Fórum de Brumado.
Após um dia inteiro de julgamento, onde foram ouvidas testemunhas de acusação, como a mãe e a irmã de Beatriz, argumentação e apresentações de provas de ambas as partes (defesa e acusação), o juri votou pela condenação do ex-vereador, Valdinei Caires da Silva (Bô), foi sentenciado a 34 anos e 24 dias de prisão, inicialmente em regime fechado. Além da prisão, o vereador também terá que indenizar a família de Beatriz financeiramente, conforme descrito na sentença:
"Enfim, pela prática dos crimes acima descritos - art. 121, § 2°, Inciso II (motivo fútil), IV (traição) e VI (feminicídio), § 7°, I (vítima gestante), e art. 211, todos do Código Penal (ocultação de cadáver), torno a pena de Valdinei da Silva Caires definitiva em trinta e quatro anos e vinte e quatro dias de reclusão, e trinta dias-multa, fixada a unidade em meio salário-mínimo vigente à época dos crimes. A título de danos morais, em valor equivalente a cem salários-mínimos vigentes à época dos crimes.
Transitada em julgado, expeça-se guia de execução definitiva, comunique-se à Justiça Eleitoral, para suspensão dos direitos políticos, lance-se o nome no rol dos culpados, atualizem-se os antecedentes criminais e façam-se outras anotações de estilo."
O ex-vereador continuará preso no Conjunto Penal de Brumado, onde já estava de forma preventiva, agora, definitivamente.
Comentários
Deixe seu comentário
Seu e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.